Friday, June 3, 2011

Outra Noticia Insólita

Depois de ontem um tubarão ter passeado a sua classe na laginha, hoje, dia 3, uma outra noticia insólita foi manchete nas ilhas. Esta vem de Chã de Matias, Espargos, e tem a ver com uma galinha choca. O nosso conhecido Moises Évora foi ao local para entrevistar a dona da galinha. Para o jornal da tarde da RCV (Radio de Cabo Verde) a senhora declarou que comprou uns ovos para chocar porque não tem galo em casa. O resultado foi  que um dos pintos nasceu com quatro asinhas e quatro patinhas. Para as antenas da radio publica, ela lamentou o facto do bichinho não  ter sobrevivido. Ela desejou que a avizinha ficasse viva e assim captaria a atenção e ganharia com isto algum dinheirinho. E ela pensou logo que isto poderia ser uma outra versão da galinha dos ovos de ouro. Se, as estas horas, o bichinho estivesse vivinho, a estrada para Chã de Matias estaria já bã de curiosos e turistas em peregrinação para ver com os próprios olhos mais um engano da genética. É impressionante como o nosso povo gosta de ver coisas de sete cabeças e de sete chifres. Se é certo que, como disse de manhã, há tubarões por aí, não é menos verdade que há também um desejo insaciável de se ser proprietário de alguma coisa estranha que dá para ganhar dinheiro (se presta ou não, isto é o que menos conta).
É como aquela historia da senhora que, num dos bairros da capital, vendia pincho e petisco de carne de gato. Os homens do copo até que apreciavam. Ela foi descoberta e presa. Como justificação, disse que foi a forma que encontrou para sustentar os filhos, já que estava desempregada. 
Todos ou quase todos querem ter algum negocio. Que Deus nos guarde desta praga desenfreada de querer tudo do bom e do melhor e, de preferência, sem pagar nada. Que Deus nos livre.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.