Friday, July 19, 2013

Casal Pires celebra bodas de Zinco


O casal Pires, Sr. Helder e a seminarista Ineida, comemora hoje, 19, dez anos de vida juntinhos. Este casal paulense deixou a ilha das montanhas há uns anos para passar a residir em Mindelo, onde a Ineida está a preparar-se para servir a Deus. 

Muitas pessoas podem não conhecer a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz " boda" esta-se a dizer "promessa".
De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida, é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher fazem diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual.
Por isso esse momento tão especial deverá ser comemorado em toda sua magnitude, unido a cada um dos elementos que contribui para que essa promessa tenha a força simbólica que merece.
Que venham mais e mais bodas, ate que a morte vos separe.
Parabéns, casal Pires.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.