Monday, July 8, 2013

Volta à ilha do Fogo - Sensacional

Cerca de seis dezenas de jovens, meninas e rapazes, corajosamente, deram a volta à ilha do Fogo em apenas três dias. Eles arrancaram de Bila as 20:30 de sexta, 05, via sul, passaram por Luzia Nunes e Patim, onde mais jovens engrossaram a maratona e só pararam em Cova Figueira   às tantas da noite. As 6 da matina, tomaram a estrada de Espigão rumo aos Mosteiros. Fizeram um pequeno break em Tinteira e Relva para se reabastecerem com agua, e, quando o relógio electrónico comprado numa loja chinês pelo Pastor Gilson Gomes marcava 11 horas em ponto, a Vila de Igreja, agora cidade, apareceu-lhes bem na frente. Estes aventureiros almoçaram e depois descansaram todo resto do dia. Na madrugada de sábado,  06, de madrugada, partiram em direcção a São Filipe, pelo caminho de norte. A chegada em São Jorge aconteceu ao meio dia, praticamente à  hora do almoço. A tarde, tiveram fôlego e acabaram por fazer um culto ali mesmo em São Jorge. Posto isto, o grupo, sempre de muchila as costas, começou a ultima etapa desta primeira e corajosa aventura. Passaram a noite caminhando ate ao ponto de onde partiram, na cidade invicta. 
Este projecto foi desenhado pela JNI de São Filipe e, na marcha, como maestro, esteve a comandar o Pastor Gilson Gomes. 
Inquestionavelmente, os jovens do Fogo são corajosos e aventureiros. A forca deles, a par dos adultos, é a parte humana que muito tem contribuído para colocar a ilha na poli position do crescimento da Igreja do Nazareno em Cabo Verde. 
Deus abençoe a ilha do Fogo e todo o seu povo.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.