Tuesday, November 13, 2007

Explicação

Devemos uma explicação aos nossos estimados leitores. Muitos são os emails que temos estado a receber. Por todos agradecemos.Temos, entretanto, a dizer que alguns emails têm sugerido filtrar algumas informações para se evitar mal-entendidos. Outros aconselham a não publicação de alguns trechos, mesmo que tenham sido publicados no passado, atendendo que estão, segundo essas opiniões, descontextualizados. Porque todos esses emails são de pessoas que nos merecem o maior respeito e são leitores fiéis desta página, entendemos ser importante esclarecer o seguinte:
Esta página não tem um editorial definido pelo que, às vezes, dissertamos em vários assuntos que julgamos poder interessar ao visitante. Ela foi aberta por nós (José Heleno) como meio de comunicação por excelência no nosso mundo actual. Ela não foi criada para reflectir o ponto de vista distrital em alguns aspectos. É claro que, por causa das notícias das nossas igrejas que saem, podem pensar que é uma página distrital mas, na verdade, não é. O distrito, segundo informações, pensa reactivar o seu site oficial brevemente. O que sempre nos norteou foi o desejo de preencher este vazio informativo até que se crie um órgão para o fim. O distrito em nenhum momento custeou as despesas desta página nem o podia fazer. Toda as despesas sempre foram nossas e as tomamos como preço de uma das nossas grandes paixões – comunicação. Verdade é que esta paixão nos trouxe algum aperto ao nosso orçamento familiar. Iremos até onde pudermos. Já temos planos para, nos próximos meses, comprar um computador e mais tarde ligar Internet na nossa própria casa. Este é um sinal claro de que desistir, como alguns chegam a sugerir, não está no nosso dicionário.
Posto isto, resta-nos assegurar a todos que, a despeito das dificuldades, é nossa intenção continuar a “blogar” todos os dias sempre com aquela mesma paixão, sentido de responsabilidade e desejo ardente de ver, a cada manhã, a cor das bandeiras dos países onde radicam os nossos visitantes.
Por último, devemos pedir desculpas e devida compreensão àqueles que não têm gostado do nosso humor pessoal inserta nas notas publicadas. Na medida do possível, sem nos descaracterizarmos, tentaremos corrigir.
Um grande obrigado a todos sem excepção. A todos, inclusive, àqueles que, não tendo nada para dizer e num tom humorístico e inofensivo, nos manda “plantar batatas”.
Este é o nosso poleiro. Venham e cantaremos juntos nesta “Manhã Submersa”, parafraseando Virgílio Ferreira.

Por: José Heleno Pereira

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.