Tuesday, September 14, 2010

Bodas de Prata - casal Barbosa Amado

"Até Aqui nos Ajudou o Senhor"!

Eu, e minha esposa, Teresa, estamos celebrando, com muita alegria, hoje, 14 de Setembro, 25 anos de casamento. É um marco especial para nós, que virou difícil de ser alcançado nos dias que correm, e se chegamos até aqui, foi pela graça e misericórdia do Senhor, mas também pelo empenho e dedicação postos numa relação, que, diga-se de passagem, se fortaleceu com o tempo, aprendizagem e experiências.
Não foi fácil chegar até aqui, foi preciso vencer muitas barreiras, inexperiência, cultura familiar deficiente, falta de referência familiar nesta matéria, hábitos menos bons, reacções intempestivas e inadequadas, aprender a perdoar e a pedir perdão, foi preciso, ainda, passar pela escola da tolerância, bater-se incansalvemente pelos nossos ideais, enfim um sem número de situações, que, olhando para trás, hoje podemos tomar tempo para dizer com firmeza: "Louvado seja o Senhor, que fez grandes maravilhas por nós, por isso estamos alegres".
Se 25 anos de casamento é um marco, agora, não passa disso mesmo, porque a guerra continua, simplesmente vencemos algumas batalhas, e cada vez mais, sabemos, que os ataques do inimigo são mais ferozes. Por isso, precisamos estar atentos, ser cuidadosos, como disse S. Paulo, para não cair, pois temos de vencer a guerra, e será uma realidade, no nome de Jesus!
Não podemos esquecer também, o exemplo de casais piedosos, o encorajamento de outros e as orações da igreja, sem os quais não teriamos chegado onde chegamos, e continuaremos precisando de toda essa rede de apoios para ultrapassar os 50 anos e assim continuar glorificando a Deus.
Continuamos abertos e sensiveis a toda sorte de aprendizagem, dependência de Deus, porque estamos certos do que diz a Palavra: "Nada podemos por nós mesmos, a nossa capacidade vem de Deus". Precisaremos fazer, diariamente a nossa parte e esperar, sempre, em Deus, em quem faremos proezas, assegura-nos as Escrituras.
Terminamos este pequeno texto, tomando por empréstimo, as palavras do côro "sou grato":

Sou grato por tudo que tenho
Tesouro maior deste mundo (Família)
Muitos irmãos (Igreja)
Louvarei ao Senhor em todo tempo
Seu louvor estará continuamente
Em meus lábios e também no coração
Por Jesus e pela salvação...

Oração:

Senhor, não obstante toda a alegria desta hora, reconhecemos que precisamos cada de ti, ajuda-nos no presente e no futuro, porque sem ti, nada podemos fazer. Ajuda-nos a nunca ser independente de ti, e esperamos cada vez mais de ti. Obrigado, antecipadamente, em nome de Jesus. Amém!

Ulisses e Teresa

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.