Tuesday, September 21, 2010

Empossamento em São Nicolau

Encontra-se em São Nicolau desde a semana passada, o Rev. Socorro Fontes, facilitador para a zona de Barlavento, com a missão de investir os pastores Carlos Graça em Praia Branca e Frederico Fortes em Ribeira Brava. No caso de Carlos Graça, é apenas um regresso que, de resto, foi muito saudado. É o bom filho a retornar à casa que tão bem conhece. O seu empossamento aconteceu na passada sexta, 17.
Em Ribeira Brava, a cerimónia marcada para domingo passado foi desmarcado devido ao facto de o Rev. Fontes ter ficado retido em fajã. As chuvas que caíram durante todo o fim-de-semana contaram as estradas e impossibilitaram tal investidura. Aliás, no ano passado, foi a mesmíssima coisa. O empossamento foi adiado por mau tempo.
Como desta vez, o facilitador encarregue já está na cidade de Ribeira Brava, é suposto, se o tempo der, que o empossamento aconteça ainda esta terça, por volta das 19h. Mas, não deixa de ser curioso que, sempre que o Rev. Socorro Fontes vá a São Nicolau, chova forte.
Os outros empossamentos no Fogo e na Brava acontecem este fim-de-semana.  Desses, falaremos lá mais para frente.
Oremos pelos pastores empossados e os a empossar.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.