Monday, September 13, 2010

Pastor Daniel Ferreira empossado em São Domingos

O nosso colega e amigo de peito, pastor Daniel Ferreira, foi empossado ontem, 12, como novo pastor em São Domingos. Debaixo de uma chuva amena, o átrio principal do Liceu Fulgêncio Tavares serviu de santuário para acolher a boa assistência engrossada por uma boa parte de irmãos de todas as igreja da Capital que para lá se deslocaram.
O superintendente do distrito, antes de apresentar o novo pastor, deixou um sermão bem ilustrado e cheio de recados. Disse que ainda Deus chama pessoas para o ministério, que uns chegam e outros vão, que uns permanecem e outros desistem. Elogiou a atitude do pastor Daniel quando foi chamado para Ribeira Brava e aproveitou para explicar os motivos da sua saída um ano depois. Focou que a responsabilidade primeira de qualquer pastor é pregar o evangelho, que o distrito não envia ninguém para ser comerciante ou professor, mas para pregar o evangelho. Falou e explicou: “o evangelho deve ser sempre prioridade para qualquer pastor”. E acrescentou: “quando cuidamos das coisas de Deus, Deus cuida das nossas coisas”. O nosso superintendente também aludiu ao que, de uns tempos a esta parte, tem constatado. É que, segundo ele, muitos pastores, alegando motivos vários, pedem colocação em uma cidade qualquer. Como agora há duas dezenas e tal de cidades, esse problema já não se coloca.
Depois do empossamento em São Domingos, seguem-se os das ilhas mais a Sul a saber, Fogo e Brava.
Deus abençoe a sua igreja.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.