Wednesday, September 22, 2010

Josias vai estudar em Portugal

O Josias, primogénito do casal pastoral Cardoso (Rev. Braz e Eunice) deve seguir dentro de dias para Setúbal, Portugal, para se cursar em Biomedicina. Neste momento, o primeiro dos três varões do casal Cardoso está a ultimar todas as papeladas e a arrumar as malas. Quem já começou a preparar o lencinho é o seu avô materno, Sr. Francisco Andrade, nosso conhecido irmão Sr. Frank, que não se contém, sempre que um filho ou neto lhe sai de casa.
Fajã está a sofrer uma grande razia. É que, a seguir o mesmo caminho que Josias, estão muitos outros jovens da igreja, uns para São Vicente e Praia, outros para várias paragens no estrangeiro. Todos vão para a vida universitária. Isto, por um lado, é bom, mas por outro é mau. Mau porque deixa as igrejas cheias de bancos vazios.
Feito as contas, daqui a uns anos, Fajã vai estar com muitos engenheiros e doutores. Para que isso aconteça, precisamos cobrir esses jovens com as nossas orações. Se uma associação de estudantes universitários, oriundos de todas as igrejas locais, for organizada, teríamos muito a ganhar. À partida, saberíamos quantos estudantes temos. Depois, um ministério virado para esta camada poderia ser levado a cabo e os resultados seriam, com toda a certeza, maravilhótimos. Pelo que sabemos, já se ensaiou várias vezes algumas iniciativas, visando ajudar os nossos universitários. Entretanto, de concreto ainda nada existe. Esta porta precisa ser aberta. Pensemos nisso.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.