Monday, September 6, 2010

MANÁ DA SEGUNDA

Resolvendo Ineficiência Com Demissão
Por Rick Boxx

Uma prática frequente usada por alguns gestores é o corte anual de 10% do pessoal que apresentou menor índice de desempenho. Embora pareça meio eficiente para eliminar colaboradores de baixa performance, ele não considera fatores atenuantes como gerenciamento deficiente ou o equívoco de pedir a bons empregados que realizem tarefas não compatíveis com suas aptidões.

Despedir um empregado é fácil. Porem, a marca de um bom administrador - um verdadeiro líder - é a habilidade de identificar o potencial e talentos das pessoas e promover seu desenvolvimento. É torná-las membros de uma equipe de alta performance e colocá-las em posições onde possam mostrar excelência no que fazem.

Com frequência administradores olham as pessoas que trabalham para eles como objetos. Líderes, porém, compreendem a importante responsabilidade de mordomos que lhes é atribuída, e que consiste em lidar com pessoas de maneira sábia e cuidadosa. A Bíblia freqüentemente usa a metáfora de pastores cuidando de ovelhas: LEIA +

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.