Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Wednesday, January 23, 2013

Aprenda a dizer não


Certa ocasião, pediram para Jesus de Nazaré operar um milagre, Ele disse que não o faria. Em outra oportunidade, requereram que ele entrasse em um litígio de partilha de bens de dois herdeiros, Ele declarou que não tinha competência jurídica para isso. Zombaram d'Ele na cruz, provocando-O para que mostrasse sua identidade como Filho do Altíssimo, despregando-se do patíbulo e mostrando seu poder, mas graças a Deus Ele não atendeu isso.
Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus, nasceu e viveu entre nós para mostrar-nos como é o caráter do Todo-Poderoso bem como para revelar-nos como o ser humano deve ser. Deste modo, o Salvador ensinou que dizer "sim" para todos não é prova de autoafirmação, de boa educação, de expressão positiva de voluntariedade ou de demonstração de altruísmo. Jesus me ensina dizer "não" a boa parte das demandas a que sou solicitado.
Não saber "dizer não", adoece
Não saber dizer "não" promove má qualidade de vida, perda de tempo, de dinheiro e, consequentemente, estrago na saúde. Se alguns tivessem sabido dizer "não", teríamos menos menores abandonados nas ruas, menos gravidezes indesejadas, menos viciados em drogas lícitas ou ilícitas, menos violência, menos crimes...; a lista seria interminável.
Mesmo desagradando alguém, você pode contribuir com seu próprio bem estar pessoal e até com o proveito do destinatário da negativa. Aprenda a dizer "não", no momento correto e apropriadamente para certas pessoas e para certas situações e sua saúde irá ser preservada ou melhorará. Leia +
Autor: Robson Brito
Fonte: Instituto Jetro

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...