Monday, January 14, 2013

Bela Vista com fim de semana em grande

A juventude nazarena de Bela Vista, Praia, sempre em crescendo, acordou os jovens locais neste fim de semana. O pretexto foi o derby Benfica-Porto, aproveitado e bem para um desafio de três dias, que terminou com centenas de jovens a ver o jogo ontem à noite em tela gigante. Vamos por partes: de quinta a sábado,  às 19h, tivemos culto com casa cheia, exceptuando primeiro dia, com 6  convertidos. Para cada dia, havia um pregador diferente, musica sabi, genica, boa disposição e ambiente abençoador. Interessante é que o desafio entre os jovens também deu empate, com ligeira vantagem para o Porto. Tínhamos prometido mostrar o jogo em tela gigante ante a incredulidade dos jovens que estavam à espera de ver para crer. Deu-nos trabalho montar o circuito, mas valeu. Uma hora antes do grande jogo, a tela gigante, o receptor, a antena, o retroprojector e o espaço já estavam testados e prontos para arrancar. Quando a maquina arrancou e a imagem do estádio da luz apareceu na tela gigante, com bom som ambiente e tudo, a incredulidade dos que nunca tinham visto uma coisa assim deu lugar à euforia. Centenas de jovens assistiram e gostaram. 
Toda esta expectativa gerou-se porque nenhum canal aberto estava a transmitir este jogo. E nós aproveitamos com um pouco de imaginação para marcar pontos e desbravar caminho. Esta experiência serviu-nos para desfazer a ideia que muitos tinham de que os jovens da igreja só "rezam". Demonstramos que, para alem de ler a Bíblia e orar, podemos vibrar também com um jogo de futebol. 
Cada um dos quatro golos do jogo de ontem fazia estremecer o local. O comportamento foi impecável.  É verdade a máxima que diz: é a conversar que a gente se entende. Isto é simples e podemos proporcioná-lo aos jovens. E porque não?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.