Thursday, January 10, 2013

BEM-AVENTURADO…O PASTOR PACIFICADOR


Deus é o Deus da paz, o Messias é o príncipe da paz, e a sua vinda foi saudada pelos anjos em coro celestial: “paz na terra”. Jesus é o grande pacificador, fez a paz,  vertendo o seu sangue na cruz e o Seu exemplo deve ser seguido, pelos seus discípulos. Entendo que não é fácil ser um pacificador,  pois exige tacto, sabedoria, coragem, amor, mas acima de tudo a presença no coração, do Pacificador. 
No relacionamento entre os homens, o  espírito de inveja e ciúmes, disputas de territórios, edificação de pequenos feudos, têm tornado difícil alcançar a bem-aventurança. Mas lembremos que temos um compromisso com a paz,  e sendo ela  elementar no carácter do crente, e uma das virtudes cardeais da ética cristã,  sua prática é demonstrativa do encontro com Jesus, o Senhor da Paz. O pacificador é pessoa feliz, venceu o ódio, a amargura, ressentimento, irritação,  ganhou afecto, simpatia, amor para a família, liderança, colegas, vizinhos, paroquianos, ilha, nação. Leia +
Por: David Araújo
Fonte: ELO

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.