Tuesday, November 5, 2013

Campanha + amor em Assomada


maratona evangelistica em Assomada começou todo o vapor. No primeiro dia,  01, no periodo de manha, o ataque foi no  porto de Rincon com um excelente grupo de irmãos.
É convicçao do Pastor local que Rincon sera, breve trecho, um ponto de pregação e, num futuro nao muito longo, igreja organizada. Os nossos soldados do amor conseguiram entrar em todas as casas onde havia gente.  A mensagem do grande amor de Deus foi para mais de trezentas pessoas.  A Palavra pregadao ar livre, pelo irmão David Rocha para um grupo razoavel de pessoas, 10 almas responderam ao apelo e oraram para conversao. Na parte da tarde, a caravanrumou para Achada Grande onde a recepçao  nao foi diferente da de Rincon. 
Sabado, 02,  foi a vez do povoado mais encravado do Concelho - Entre Pico de Réda. Com o  carro a nao poder ir paralem de Palha Carga, o resto do caminho teve que ser feito a pe.  Este percurso zaguizaguiado, sempre a subir na ida e a descer no regresso, demorou uma hora e tal. O Rev. Austolino Levy, em relao a forma como foram recebidos em Entre Pico de Reda, reagiu assim: "mas que povo maravilhoso e hospitaleiro; receberam-nos com muito carinho, ouviram a palavra de Deus, aceitaram os folhetos e pediram-nos para irmos mais vezes. Como em Ricon entramos em todas as casas e demos a palavra para mais de 145 pessoas bem como folhetos e porções das Escrituras. Valeu."
Dia 3, sairam parRibeirão Manuel e Tomba Touro. Por causa da chuva, por volta das 17 horas, tiveram que parar e regressar de imediato a cidade.
No dia 04, a bençao foi em João Bernardo, ultima localidade de Santa Catarina que faz fronteira com Cidade Velha e bem perto de Porto Mosquito. Em todas as zonas, o povo foi muito simpatico e hospitaleiro. Ouviu-se vezes sem conta: "Nhos ben mas bez." Esta nota nao pode terminar sem uma publicidade: "tivemos a oportunidade de apreciar uma das paisagens mais lindas do Concelho com seus vales verdejantes e carregados de cana sacarina, mangueira, coqueiro, bananeira e aquela boa água nascendo das rochas. Os Cabo-verdianos precisam conhecer o País que têm."
Hoje, dia 05, Libron foi o campo escolhido. 
O Rev. Levy e a sua tropa continuam, incansavelmente, desbravando o imenso campo branco no extenso territorio do concelho de Santa Catarina.
Deus abençoe a Igreja do Nazareno de Assomada.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.