Saturday, May 26, 2007

RETIRO DE CASAIS



RETIRO DE CASAIS

Os casais da Igreja de Achada Santo António vão estar em retiro, de 31 de Maio a 3 de Junho, na baía verde, em Tarrafal de Santiago. Segundo a organização, o número de casais participantes, já inscrito, é de 60, mas pode ser maior já que falta ainda uma semana para o arranque.
De recordar que os casais de Achada Santo António realizam este retiro, por esta altura, para tratarem de vários assuntos, nomeadamente, os do fórum espiritual e familiar.
Quanto aos custos, os responsáveis não adiantaram os números mas, por se realizar numa instância turística, muito barato, de certeza, não vai ser.
O retiro de casais, num espaço tão romântico, com as ondas a quebrar tão perto, com os passarinhos a cantar, com serenata às tantas, e com os casais a se entenderem, meu Deus! O que está a faltar.
Verdade verdadeira é que casais precisam sempre deste tipo de tempo. Uma espécie de lua-de-mel para acordar a paixão às vezes adormecida. É só ver depois do retiro: casais a inventar calor, a fintar os filhos para irem tomar um gelado a dois. Os que não têm carro vão de boleia.
Mas se o retiro tem toda esta capacidade de nos acordar, porque é que não investimos mais nos retiros de casais? Quantos casamentos seriam salvos se mais e melhores retiros houvessem? É só ver como os filhos saltam de alegria quando vêem que os pais estão a se entenderem muito bem.
Felizmente a Igreja promove retiros.
Parabéns aos organizadores.
Bom retiro aos casais de Achada. Quando voltarem, mandem-nos notícias com os detalhes. Assim, os que não forem este ano, vão querer estar no próximo.
Os filhos ficam a torcer.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.