Tuesday, May 15, 2007

São Vicente: Igreja do Nazareno chega a Ribeirinha


Teresa Sofia Fortes


A Igreja do Nazareno oficializou no passado domingo, 13, às 17 horas, a sua congregação em Ribeirinha, a quinta na ilha de São Vicente. A cerimónia de institucionalização dessa igreja, que é fruto de um ano de evangelização levado a cabo pelos nazarenos de Ribeira Bote, contou com a presença do superintendente distrital, Reverendo David Araújo.
Zona problemática, com muitas famílias desagregadas e muitos casos de dependência de álcool e de outras drogas, o bairro de Ribeirinha vai ter, um templo da Igreja do Nazareno. “É a concretização do sonho de qualquer ministro de fé”, afirma satisfeito o Pastor Fernando Sousa, face ao resultado de um ano de trabalho.
Tudo começou em Março de 2006, quando um grupo de membros da Igreja do Nazareno de Ribeira Bote, liderado pelo Pastor Sousa, arrancou com cultos ao ar livre em Ribeirinha, mais propriamente na zona a que chamam Tchetchénia. “Quisemos oferecer-lhes uma alternativa de vida e mostrar-lhes que há uma solução, que é Jesus Cristo”.
A este serviço de cultos ao ar livre juntaram-se estudos bíblicos nos lares, evangelismo e distribuição de folhetos, actividades desportivas e entregas sucessivas de cestas básicas. O resultado é uma congregação de 12 membros, tendo o mais novo 15 anos e o mais velho 78, a que se juntam 30 crianças que assistem semanalmente ao programa infantil. O plano, entretanto, de acordo com o Pastor Fernando Sousa, “é estender o trabalho a todo o bairro de Ribeirinha”.
A Igreja do Nazareno continua a expandir assim o seu raio de acção na ilha de São Vicente. Em 2001, os nazarenos oficializaram uma outra igreja, dessa vez no bairro de Chã de Alecrim.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.