Wednesday, May 9, 2007

REV. ADERITO FERREIRA


COMIDA DI CAMINHO

É frequente em Cabo Verde e particularmente na minha ilha, Santiago, que as pessoas, preparando-se para uma longa caminhada, levem qualquer coisa para comer (cuscus com leite, batata assada, etc). Preparem-se para se defenderem contra os fortes ataques do estômago que, por vezes, se torna em inimigo sério. É a lei física da vida.
Pensando na vida espiritual e na caminhada menos ou mais longa que nós os crentes temos de percorrer, nas fortes e constantes avançadas do inimigo, no sussurrar “desista”, “não foste chamado”, “Ele se esqueceu de nós”, enfim…, S.Paulo, escrevendo aos Efésios e antevendo situações idênticas às que eu e você enfrentamos aqui ou ali, exortou-nos: “Revisti-vos de toda a armadura de Deus…” (Efésios 6:11).
Confesso que, às vezes, pressionado pelo desejo de melhor servir, e, quiçá, você, pelo muito trabalho do ministério, pela agenda repleta de compromissos inadiáveis, e, por vezes, pela minha arrogância de ser “crente”, neglegencio preparação adequada para a viagem que, voluntariamente, me propus fazer.
Jesus recomendou aos setenta discípulos na famosa “Operação relâmpago”, (Lucas 10:1-11): “…Não leveis bolsa, nem alforge, nem alparcas; e a ninguém saudeis…”, e tinha razão, o tempo urgia.
Irmãos, estamos na nossa jornada de fé e, não tendo certeza do “amanha”, o desafio é que estejamos precavidos, como as virgens sábias – “…Não seja o caso que nos falte a nós e a vós também…”, Mateus 24:8-9.
O farnel é o nosso relacionamento diário com o MESTRE. Tenhamos vidas consagradas, em constante oração, e vigiando sempre, não nos venha faltar a “comida di caminho” e percamos a esperança, (Mateus 10:22). Ámen!

Por Adérito Silves Ferreira
“in Epístola, Novembro1986

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.