Friday, May 11, 2007

REV. LUIS MONTEIRO


AQUI JAZ

A vida é realmente repleta de surpresas e expectativas. O desejo de sobrevivência é geral.
Em todos os tempos a historia regista nomes de grandes líderes e seus grandes feitos. Milhares viveram segundo filosofia dos mesmos, seguindo, agindo na tentativa de encontrar novo significado e sentido para a vida. Entretanto, como sol de pouca dura, estes mesmos líderes são reduzidos à morte. Aqueles que os tomaram como bússolas e modelos para suas realizações, agora vivem com um sentimento de vacuidade na alma. Aqueles que o tiveram por deuses, ficaram envergonhados, com seus fardos e sem esperança de dominar as situações. Aqueles que os tomaram por libertadores, capazes de arrastar as boas vontades, estimular o entusiasmo, coordenar os talentos, sentiram nova opressão a suceder a antiga.
Olhos limitam-se a ver estátuas que facilmente podem ser consumidas pela ferrugem, sepulcros com adornos, literaturas e fotografias que facilmente desaparecem do pensamento humano.
Aqui jaz! – Porque todo o trapo humano ficou reduzido a cinco letras apenas: “morte”. Aqui jaz – por falta de vitória sobre a morte.
Jesus que andou entre os homens como homem, que não se dava em ares superiores, no conceito mundano, não preencheu todas as expectativas porque não agiu em conformidade com valores mundanos. Morte de cruz era o grito da multidão.
Porem um acontecimento cimentado em realidade traz consigo a vitória de toda a humanidade. ELE RESSUSCITOU. Esta é diferença existente entre a soberania de Cristo e a fraqueza humana. Esta é a vitória da Igreja. Jesus triunfou sobre o pecado, sobre a tentação, sobre a morte, e não mais aqui jaz.
Heróis como Indira Ghandi, Lenine, Marx, são nomes que ficaram nas páginas da historia, mas que morrerão na consumação dos séculos. Porém Cristo vive, viverá e nós também com Ele. Glória a Deus!

Luís Monteiro
“in Epistola/Abril-1985”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.