Saturday, May 5, 2007

REV. DAVID ARAÚJO


Sacerdote acomodado

A visão de Eli fraquejava, as lamparinas do tabernáculo, que queimavam de dia e noite perderam intensidade. A arca permanecia imóvel e silenciosa. Os olhos da mente e da alma do profeta perderam acuidade. Assim é o relato sombrio de I Samuel 3.
Infelizmente a história humana está cheia de episódio do tipo, quando profetas perdem a visão e caem na acomodação, deixando de receber revelações dos céus, passando os horizontes materiais da vida a serem limites para o homem de Deus. O estado de Israel era de calamidade nacional. Amados, 105 anos após o fulgurante começo do trabalho nazareno nestas ilhas, registramos uma colheita de 44 igrejas organizadas e uma membresia de 4909 membros.
Poderá existir a tendência de ficarmos acomodados, após todas as belas conquistas espirituais, dos bravos veteranos, homens e mulheres, pastores e leigos que fizeram parte da gesta pioneira. Desbravaram o campo, estabeleceram igrejas, ganharam membros, e confortavelmente sentamo-nos à sombra das conquistas.
Amados, é preciso recuperar o sentido da nossa missão. É preciso romper com a acomodação. O plano continua sendo “IDE” (Mateus 28:19, Lucas 16:15). Não há nenhum ensinamento no N.T., de que devemos preparar lindos programas e convidar os incrédulos a “virem”. A igreja deverá continuar firme na sua missão. A visão para a África Ocidental é de um movimento sem precedentes de plantação de igrejas. Se em um século plantamos 44 igrejas, a projecção de fé nos diz que, é possível ter no final do ano eclesiástico 88 igrejas, e é tão simples como isto: CADA IGREJA PLANTAR UMA NOVA IGREJA.
Temos uma formidável equipa de bem treinados obreiros, leigos formados e capacitados, uma rede bem montada de estruturas em todas as ilhas, o poder e ajuda do Espírito Santo. O que falta? Vencer a acomodação. Não incorramos no erro de Eli, com consequências desastrosas; perda dos filhos, impureza, idolatria, lascívia, indiferença do povo e perda do ministério.



Por David Araújo

Superintendente do Distrito de Cabo Verde

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.