Tuesday, June 22, 2010

Culto ecuménico marca comemorações da Rádio Trans-mundial em Angola


O Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) realizou, no fim-de-semana, nesta cidade, um culto ecuménico em saudação a mais um anivesário da Rádio Trans-Mundial (RTM), que completou neste final de semana 14 anos de existência em Angola.
No acto de abertura do culto ecuménico, o reverendo Bernardo Cabande, disse que constitui motivo de satisfação pronunciar-se por ocasião desta importante data, pelo que augura a participação da rádio trans-mundial no evangelho da palavra de Deus.
Disse ser ainda propósito da Rádio Trans-Mundial, apoiar a igreja a cumprir o comando de Jesus cristo, de fazer discipulos de todos os povos, usando os meios de comunicação social para proclamar o evangelho da salvação a um maior número possivel de passoas, instruir os crentes nas doutrinas biblicas e no viver diário do cristão.
Segundo o secretário-geral da rádio trans-mundial em Angola, Augusto Chipesse, a refirida emissora foi fundada a 11 de Fevereiro de 1952 pelo Dr. Paul Freed nos Marrocos, acrescentando que em 1996 foi inaugurado o seu primeiro estudio em Luanda pelos reverendos Octávio Fernando e Augusto Chipesse, secretários-gerais da Associação dos Escuteiros de Angola (AEA) e CICA respectivamente e o bispo Emílio de Carvalho da Igreja Metodista Unida.
Ao proceder o encerramento do culto ecuménico, o director da rádio trans-mundial, Kalumba Rodrigues aconselhou a camada jovem a abster-se dos fenómenos da prostituição, do adultério e do feitismo e seguir apenas as doutrinas de Deus.
O encontro foi testemunhado por membros do governo da província de Malanje e crentes de várias igrejas sediadas em Malanje.

Fonte: Angola Press/Notícias Cristãs


No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.