Sunday, June 13, 2010

Igreja do Nazareno de Embaixadores- Pawtucket vai dar bolsas de estudo a universitários cabo-verdianos nos EUA

A Igreja do Nazareno de Embaixadores, em Pawtucket, vai atribuir bolsas de estudo aos estudantes universitários cabo-verdianos residentes nos EUA e a seminaristas nazarenos em Cabo Verde a partir do ano lectivo 2010-11.

O programa foi denominado “Rev. Dr. J. Elton Wood and Margareth Wood Scholarship Fund” em homenagem ao trabalho que esse casal missionário fez nas ilhas de Cabo Verde.
Entre 1956 e 1971, os Wood formaram sete classes de pastores no Seminário Nazareno na cidade do Mindelo, dando a Cabo Verde e ao mundo um total de 17 missionários, alguns ainda em exercício no arquipélago, EUA, Brasil e Portugal.
Ao todo serão atribuídas sete bolsas de estudo: cinco para membros do grupo juvenil “Truth Seekers”, da Igreja do Nazareno de Embaixadores, e dois para estudantes do Seminário Nazareno de Cabo Verde, no valor de 500 dólares cada.
Jantar de homenagem a Elton e Margareth Wood
Entretanto, a Igreja do Nazareno de Embaixadores, que é liderada pelo pastor cabo-verdiano Eliseu Lima, agendou um jantar de homenagem ao ministério do casal Wood para o dia 26 deste mês, data em que também serão entregues as bolsas de estudo.
“Sabemos que devido à distância muitos não poderão estar presentes nessa noite. Mas gostaríamos de solicitar a contribuição em forma de testemunho ou tributo escrito, via e-mail (isdasilva@aol.com), de quantos foram tocados, influenciados ou beneficiados pela vida e ministério dos Wood”, diz Ismael da Silva.
De acordo com este membro da Igreja do Nazareno de Embaixadores, que tem forte presença cabo-verdiana e de outros falantes da língua portuguesa, esses testemunhos e tributos serão compilados num pequeno livro “a ser presenteado ao casal Wood nesse jantar”.
TSF

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.