Tuesday, June 29, 2010

O MAU USO DA PALAVRA

Um provérbio árabe diz o seguinte: «uma ferida causada por palavras é mais dolorosa do que uma ferida causada por uma seta» e o Rei Salomão escreveu em Provérbios 16:28: «O homem ímpio cava o mal, e nos seus lábios há como que uma fogueira».
Este intróito veio a propósito da triste constatação que tenho feito, do modo (pseudamente cristão) como usamos as palavras. A despeito do contínuo debitar de coros com as letras mais pungentes, do tipo: «como é precioso irmão estar bem junto a ti», ou «meu amigo não importa quem tu és», ainda somos pouco corteses uns para com os outros. Somos velozes em espalhar palavras ruins sobre os nossos irmãos e a palavra dita em segredo ou em confissão, por o ouvinte julgá-la pouco abonatória para a pessoa relacionada com a palavra, rapidamente ela é espalhada, com dolo directo, sem a mínima preocupação do mal que ela possa provocar. LEIA +

Por: João Gomes 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.