Wednesday, June 16, 2010

Pr. Oziel Morais chega na próxima semana

Depois de três anos fora, eis que chega, no dia 28 de Junho, à terra que o viu nascer, o pastor Oziel acompanhado de sua esposa Nely.
Ele está a estudar na Faculdade Nazarena em Campinas.
Durante a sua estada que será de mais ou menos sete semanas, o pastor oriundo da igreja de Fajã ministrará três seminários, nas ilhas de Santiago, Sal e São Vicente.
Depois de Oziel, outros estudantes se perfilam para Campinas. Muitos são os pedidos de informações desses candidatos e, a depender deles, teremos para muito breve mais uma leva de cabo-verdianos para a Faculdade Nazarena de Campinas. Depois da formação dada para quase todos os pastores do distrito que ainda não terminou, esta nova possibilidade de estudantes seguirem para a nossa Faculdade no Brasil abre uma outra frente de cooperação. 
Na semana passada, foi a igreja de Embaixadores, EUA, a entrar em cena, através de uma peça saída no jornal Asemana, segundo a qual, esta igreja crioula concederá bolsas de estudos a estudantes cabo-verdianos que queiram formar-se no Seminário Nazareno. No que toca ao ensino, está-se a ver que recursos não têm faltado. O que tem, aparentemente, atravancado um pouco é a nossa cerimónia em aproveitar tantas oportunidades que nos são dadas. Se formos mais pragmáticos, então sim voaremos muito mais alto.
Que apareçam mais Ozieis para Campinas, EUA, ou então África do Sul. E porque não?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.