Tuesday, June 22, 2010

Junta de Credenciais Ministeriais reunida na Praia

Encontra-se reunida na cidade da Praia a Junta de Credenciais Ministeriais. Normalmente, esta importante Junta se reúne durante o decorrer das assembleias distritais, mas, este ano, resolveu-se antecipar para poder desanuviar a agenda da assembleia que é bastante carregada.  
Segundo soubemos, o Dr. David Graves, Superintendente Geral que será o presidente da próxima assembleia distrital, já foi informado que o ultimo culto será de ordenação a novos presbíteros do distrito.
Os possíveis candidatos à ordenação, por serem ministros licenciados, são: Luís Monteiro, Ezequiel Borges, Solange Ribeiro, Ester Ferreira, Simão Pereira, Silas Lopes, Cleonice Lopes, António Gonçalves, Leniza Soares, Frederico Fortes, Daniel Ferreira, Gilson Costa, João Gamboa e Eliseu Delgado.
De recordar que pastores leigos, segundo o Manual, por não terem completo o programa de estudos, não podem ser ordenados presbíteros. Ainda, segundo o Manual no seu parágrafo 402.8. Um ministro leigo não poderá administrar os sacramentos
do baptismo e da Ceia do Senhor, e não poderá oficiar
Casamentos”.
Havendo alguma dúvida, pode-se consultar o Manual online no seguinte link: http://www.nazarene.org/files/docs/Manual2005_09Port.pdf

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.