Monday, June 7, 2010

Especial dia da criança em Mindelo



Ontem, domingo à noite, 6 de Junho, o templo de Mindelo esteve bem composto para um especial dia da criança. A D. Sheila, esposa do pastor Orlando Baptista, preparou a cantata que, diga-se, foi muito bem apresentada pelas adultas Dilma e Alexandrina. Essas duas, trajadas à criança, com meias altas, cabelos com lacinhos de fitas e transas longas com totós e tudo, estiveram à altura, e, pelo que nos chegou esta manhã, agradaram imenso.
Os muitos adultos que se fizeram de crianças cantaram e não se esqueceram de apimentar ainda mais com a tão apreciada coreografia.
As verdadeiras crianças, que em bom número assistiram o programa a elas dedicado, de certeza, ficaram a gostar mais da igreja, depois da noite de ontem. Amílcar Cabral acertadamente já havia dito que elas são as flores da nossa revolução. Todo o investimento que se fizer nesses futuros pastores, médicos, agricultores, taxistas e mais, não é em vão. E a igreja não pode esquecer de que o seu futuro depende do que fizer dessas crianças hoje. Estamos a fazer, mas precisamos de muito mais. As crianças de hoje, muito mais do que das de ontem, precisam ser tocadas. Temos sinais de que continuam a não entender o nosso grego. Talvez seja este um dos nossos pecados.
Não é verdade que muitas vão se esquivando pelas rachas dos nossos dedos sem nos apercebermos dos reais motivos?
Ajudemos a essas criaturinhas, das quais, segundo disse Jesus, é o Reino dos Céus.
Deus abençoe e guarde as nossas crianças. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.