Friday, December 24, 2010

Ester Lopes é aniversariante

A nossa querida irmã Ester está hoje, 24, a festejar duplamente. É que, a somar à tradicional e santa festa de natal, ela está a festejar o seu próprio natal. No ano em que a D. Luxa estava para fazer o papel de Maria no programa de natal da igreja de Sal Rei, nascia a Ester. Momentos antes do programa, o pastor Manuel Ramos teve que arranjar uma outra "Maria" porque a D. Luxa ja estava com dores de parto. A Ester tinha tanta pressa para desembarcar neste mundo, que acabou por nascer em pleno Rotcha Screber, pelas mãos das avós, às 7 horas da noite. Mais tarde, a D. Luxa baptizou o sitio com o nome de Deserto de Viana, nome que prevalece até ao dia de hoje. Quando as avós falaram à mãe acabada de descansar, que tinha dado à luz uma menina, D. Luxa, imediatamente, disse que ela seria uma mulher vitoriosa, valente, uma estrela luminosa, e a pôs o nome de Ester.
Ester significa Estrela. As estrelas brilham sempre, mesmo em dias nublados em que não podemos vislumbrá-las. As adversidades circunstanciais da vida não têm podido impedir esta estrela de cumprir a sua missão - brilhar. Esta virtude luminosa ela apanhou na pontinha da mesa. Tal mãe, tal filha.
A festança fica para o ano, já que hoje ela vai cuidar dos seus pacientes a noite toda. 
O nosso desejo é que, Estrela, tenhas muitos anos de vida. O pedido é apenas um: brilha sempre.
Parabéns a você.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.