Thursday, December 9, 2010

Funeral na Igreja do Nazareno de Mindelo

Djoya, o músico habitué das noites de Mindelo, deixou este mundo na manhã de hoje, 9, após dura luta contra um cancro na garganta. Djoya deixa saudades pelo seu jeito afável e alegre.

A seguir à singela mas emocionante cerimónia fúnebre que decorre neste momento na Igreja do Nazareno, no Largo Poeta José Lopes e que certamente trará confortado os familiares, o corpo de Djoya seguirá para o cemitério rodeado de muitos amigos e da sua companheira de sempre – a Música -, numa homenagem sentida dos seus colegas de estrada, Tchenta, Kikas, Constantino Cardoso, e muitos outros.
Foi-se o Djoya. A sua partida deixa saudades nas noites do Hotel Porto Grande e um vazio nos muitos jovens talentos que revelou para a música de Cabo Verde. Amante da morna, da coladeira e fã incondicional de Frank Sinatra e da Bossa Nova, Djoya foi um músico de São Vicente, de Cabo Verde e do mundo.
E a sua partida deixa-nos a todos mais pobres. À família enlutada, os mais sentidos pêsames do colectivo do A Semana.

Fonte: asemana

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.