Sunday, January 16, 2011

Cultura de positivismo

O Apostolo dissera, posso todas as coisas, naquele que me fortalece, e antes Jesus já afirmara para Deus nada é impossível. Isto diz exatametne que tipo de povo somos e que pessoa há dentro de cada um de nós quando somos povo de Deus. A atitude forasteira de queixas, reclamações, impossibilidades, enfim, o negativismo que está cada vez mais a tornar-se cultura presente e vivida por quase a totalidade das pessoas, é contagiosa e maliciosa e não pode de forma alguma produzir frutos, dito de outra forma, não constrói nada. Como diz a Palavra, não se pode tirar de uma mesma fonte água doce e amargosa (Tiago 3:11). É urgente mudar a cultura do ser e do estar no dia-a-dia, renegando o sentimento e a atitude que puxam para baixo, desmotivam, prendem e não deixam avançar, e colocar no seu lugar o positivismo confiante e consciente, capaz de viver o meu Deus...suprirá todas as vossas necessidades... (Fil. 4:19). Ser cristão é sinónimo de vitória, de ousadia, de não conformismo, é consciência de vida no poder do Espírito Santo e quando se alcança e se assume esta certeza então sim, está-se pronto para andar a segunda milha no dia-a-dia, independentemente das circunstancias ou dos ambientes que nos circundam. Todos fazemos promessas e planos para o novo ano, mas nada acontecerá se não cultivarmos o positivismo real, do tipo capaz de acreditar que posso atravessar o mar vermelho em seco ou andar por sobre
as ondas sem afundar(Êxodo 15; Mateus 14), ou mais ainda, capaz de viver diariamente com a plena confiança que não estou sozinho e que tudo quanto sou posso-o no poder de Cristo em mim. É como diz Paulo, não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim (Gál. 2:20).
Bom ano de 2011, abençoado.

Por: Daniel D. Monteiro
Fonte: Boletim Nº 46 da igreja de Santa Maria

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.