Thursday, January 13, 2011

Teresa Sofia é aniversariante

A Tizuca, nome de casa da nossa querida irmã Teresa Sofia, completa mais um ano de vida hoje, 13. Como profissão dela é jornalista, está sempre a dar noticias dos outros. Hoje é a vez dela ser noticia.  Ela é mãe de dois rapazes, esposa do Rev. Fernando Sousa e profissional de imprensa escrita. É ela que assina no final de cada peça sua, a abreviatura TSF no jornal Asemana. Por ser competente e cumpridora das regras, nunca ninguém apresentou uma queixinha sequer da sua postura e conduta jornalística. 
Alguém assim merece holofotes  e destaque de primeira página com letras garrafais. Por varias razoes: A primeira é porque esta espécie está em extinção; a segunda é porque nunca buscam o pódio, nem taças, nem medalhas. Caem no anonimato, mas nunca deixam de ser o que sempre foram: competentes e sérios. Tizuca pertence a esta classe de pessoas cuja a vida é usar da escrita para levantar os outros, sem pedir em troca alguma compensação. 
Neste dia especial, o Epistolaonline, que ela sempre gosta de ler, para além de lhe desejar, como é da praxe, feliz aniversario, tem um pedido a fazer: Continua sempre aquela Tizuca original que todos conhecemos - competente, séria, isenta, fiel a Deus e amiga dos seus amigos. Parabéns a você.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.