Thursday, January 6, 2011

Noite de chocolate em Patim

O I culto da JNI deste novo ano, em Patim, foi de muito chocolate, simbolicamente, para adoçar a vida dos outros durante os próximos 12 meses. Esta inovação bem achocolatada é da iniciativa da Sofia Gomes, presidenta local. O novo ano, exemplificado como uma página em branco, deve ser preenchido sempre com constante renovação dos propósitos de Deus para as nossas vidas, disse ela. A única filha da dona Cristina esboçou tudo, comme il faut, em cinco pontos, a saber:
1- Procurar servir a Deus através do próximo, (o caminho mais perto para o coração de Deus e  através do coração do meu irmão).
2- Amar sem interesse, (devemos pratica-lo sem esperar recompensas, e de forma horizontal, sem acepção de pessoas).
3- Gastar tempo com Deus em oração, (oração é o segredo de um bom relacionamento com Deus; ler a palavra com método e disciplina é o caminho mais curto para o crescimento no conhecimento do Altíssimo).
4- Perdoar sempre, incondicionalmente, (ter crédito com Deus nesta área, é fundamental).
5- Manter um coração puro e aberto para o outro e para Deus, (o nosso coração é a fonte que jorra para a nossa própria vida, fecha-lo para o próximo é seca-lo, fecha-lo para Deus é sepultar a própria vida).
O salão de culto, pelas informações chegadas, esteve superlotado. Foi destaque neste primeiro meeting a presença do seminarista Endilberto Galvão que, nas suas primeiras férias, não se esqueceu de voltar à casa para matar saudades.
Chegou a hora dos chocolates. Era chocolate vai, chocolate vem. Que esta chololatada passe por todos nós neste novo ano. Assim seja.
Deus abençoe a JNI de Patim.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.