Monday, January 17, 2011

Recordar é viver

A foto do Sr. Henrique de Brito montado em um burro mexe com a nossa memória e faz-nos recuar no tempo. Nessa altura, quando não era a pé, teria que ser ou em cima de uma albarda presa ao dorso de um burro, ou, para quem fosse endinheirado, sobre a cela de uma mula ou cavalo. No tempo de canequinha era assim. Não haviam essas máquinas tipo Mercedes, Toyota ou Bmw. As noivas sempre exigiam, para se deslocarem à igreja no dia de casamento, que a égua tinha que ser de cor branca.
Memórias de outros tempos que o nosso irmão Senhor Henrique de Brito, apesar ser proprietário de uma das motos mais Vips de São Nicolau, quiçá de Cabo Verde, não se esqueceu, ao montar nesse macho (na foto) de mãos largadas. É necessário muita perícia para se montar num desses animais. Alguns que já tiveram a experiencia, contam que cair de um burro ou cavalo é de longe mais perigoso que a queda de uma moto ou bicicleta. Que nos digam os pastores de há 50 anos. Muitos deles tiveram quedas de mula que lhes renderam muitas dores no corpo dias a fio. Tempos que já lá vão, sim, mas que não devem ser esquecidos. 

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.