Saturday, January 29, 2011

Seminário sobre Multiplicação de Igrejas em Mindelo

Os pastores das ilhas já estão a caminho do Mindelo para participarem do Seminário sobre Multiplicação de Igrejas - Princípios Estratégicos para o Continente Africano que acontece de amanhã, 30, a 3 de Fevereiro. A lista AQUI dos participantes já foi disponibilizada pelo distrito. Infelizmente, por razões diversas alguns pastores não puderam se inscrever e, portanto, vão estar ausentes. Entre os que não vão poder estar presentes, encontra-se o editor da Epistolaonline que, na justificação dada por escrito, alegou dificuldades financeiras para arcar com as despesas de passagem. Este meeting foi comunicado com bastante antecedência para poder permitir que cada um, atempadamente, pudesse junto da sua igreja local arranjar fundos para cobrir esta despesa extra. Na verdade, mesmo com todos os esforços pessoais e dos membros locais, não foi possível. 
Temos de aceitar com naturalidade porque, como se costuma dizer: querer não é poder.  Para quem gosta de estar sempre no meio, como é o nosso caso, imaginem a frustração que nos invade a alma. Já sabemos que um relatório será elaborado e enviado a todos, mas isto não nos satisfaz. E os detalhes? E os bastidores? E os intervalos? E aquela voltinha às tantas na Praça Nova? A justificação de peso que apresentamos ao distrito não consegue estancar o desgosto de saber que desta cidade todos foram, menos um. Este um teria que ser logo, desconsoladamente, o autor destas linhas. Não gostar de ficar atrás e, por m razoes, ter de lá ficar, é tragar a parte mais amarga.
Durante o seminário, se ouvirem alguma voz parecida com a nossa, não se assustem, é o espírito. O corpo não pode ir, mas quanto ao resto, já está tudo em Mindelo – espírito, cabeça, pensamento e alma. Não temos culpa de gostar tanto da cidade maravilhosa. Fazer o que?
PS: Clique AQUI para conhecer a agenda do Seminário.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.