Tuesday, July 17, 2007

NAO HA PALAVRAS

Nilson venceu e convenceu. Cantou e encantou.
Lágrimas tomaram conta do lugar, de tanta alegria, quando júri confirmou o que mais ninguém tinha dúvidas. Primeiro lugar para Nilson. A concorrência ficou longe, muito longe.
Se num concurso de vozes o que conta para o júri é a voz, para a assistência, segundo muitos confessaram, o que mais contou, foi a letra das músicas que o próprio Nilson compôs. São músicas evangélicas que falam profundamente à alma.
No dia seguinte, domingo, ouviu-se, um pouco por todo o lado, pessoas de todas as idades a cantarem as músicas do Nilson. Foi emocionante.
Como prémio recebeu um cheque de 60.000.00. Ainda no palco, Nilson fez questão de dedicar a vitoria a Jesus Cristo e ofereceu o cheque à Igreja de Pedra Badejo e à delegacia de saúde local.
Se a cantar convenceu a ponto de ganhar o primeiro lugar, o seu gesto foi outro momento alto. Quando dedicou a vitoria a Jesus Cristo, jovens crentes na bancada do polivalente empunhavam cartazes com dizeres: “Jesus é Salvador, Jesus é o maior, Só Jesus ta salva, entre outros”. Mais uma vez, debaixo de muitas palmas e lágrimas em muitas faces, num gesto de generosidade rara, Nilson chamou o pastor local para, nas mãos dele, deixar o envelope com o cheque.
Se às vezes acontecem episódios dos quais evitamos falar, esta é daquelas que publicamos aos quatro ventos. Esta vitória do Nilson é também nossa. É de todos os jovens nazarenos. Precisamos vencer no palco, na bancada, na rua mas principalmente lá onde ninguém nos vê. Apenas Deus. Felizmente há muitos como o Nilson que ainda estão no anonimato mas que qualquer dia podem aparecer. Precisam é de espaço e de asas para voarem. E não se esqueçam de fazer como o Nilson: dedicar a vitoria a Jesus Cristo.
Disse ele: “Ao Único que é Digno de todo o louvor”.
Nilson, um exemplo a seguir.
É isto que conta.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.