Tuesday, July 17, 2007

O SENHOR ESTEVE CONNOSCO

Mais um ano eclesiástico ficou marcado, na história do nosso percurso ministerial.
Temos lembranças gratas dos dias de refrigério, crescimento saudável da Igreja, tempos que gostaríamos de reviver, em oposição a outros que simplesmente, se tivéssemos poder, apagaríamos da memória.
Mas, no cômputo geral, fazendo o balanço final, comungamos o mesmo sentimento de David: “O Senhor esteve connosco”. Nos períodos em que os homens tentaram ameaçar-nos, com a luta intensa ao rubro, nos dias em que tivemos de partilhar o pão com Judas, coabitar com Sambalate, Deus não ficou indiferente ao que nos aconteceu (Salmos 91:3, Prov. 6:5), e deu-nos o Livramento prometido. Lembro-me da história da tempestade, com Jesus e seus discípulos, de Daniel na cova dos leões, dos três hebreus colocados na fornalha ardente, de centenas de historias que os colegas me contaram ao longo dos meses, e do pronto Livramento outorgado por Deus.
Amados, existe no mundo de hoje um clima de disputa e desavenças, nos campos profissional, conjugal, familiar e social, fazendo-nos correr o risco de perder a noção do perigo e das formas de nos livrarmos do mesmo.
David, o poeta de Deus, aponta o caminho dos céus, recorda os livramentos de Deus e no salmos 124, faz referencia às várias ocasiões na historia de Israel, nas quais o povo poderia sucumbir às ameaças fatais. Das profundezas da alma começa seu caminho ascendente até se levantar. A vida ministerial é poema, com estrofes de ameaças e batalhas (salmos 124:2), mas também com reais e consoladores livramentos do Senhor (salmos 124:1,2).
O Salmista afirma: “O Senhor esteve connosco” – ao nosso lado.
Denota firmeza e segurança, e por esta razão nos mantemos e manteremos de pé.


No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.