Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Saturday, July 28, 2007

REV FERNANDO CARVALHO

A Bíblia afirma que ninguém pode servir a dois senhores. Apenas um é Senhor: Jesus Cristo é o Senhor!
Deus estava levantando uma Igreja com propósitos. Uma Igreja organizada, motivada, saudável. Deus queria uma Igreja poderosa na pregação da Palavra para salvar, curar e restaurar.
A Igreja estava envolvida com o crescimento, tentando alcançar a sua comunidade, atraindo uma multidão para Cristo através do testemunho e milagres que fazia.
A Igreja experimentava um grande mover do Espírito. Deus estava purificando a Sua Igreja com fogo na alma, preparando-a para conquistar o mundo.
Deus estava transformando frequentadores em membros, desenvolvendo membros maduros, e transformando membros em ministros. O impacto foi tão forte que caiu grande temor sobre o povo.
I – Afasta da Igreja o pecado e a hipocrisia – v. 1 a 10
Pecado é uma aberração contra Deus e todo aquele que peca constitui-se inimigo de Deus e afasta o homem d’ Ele. O pecado gera a morte mas Cristo dá vida.
O Espírito de Deus era conveniente para trazer sinceridade, honestidade e uma vida sem falsidade.
II – Aumenta a santidade e sinceridade – v. 12 a 16
Houve união e harmonia com Deus depois da limpeza.
Santidade é símbolo de pureza, de libertação e de separação. Jesus usou a metáfora da árvore no capítulo 15 de João para mostrar que a vida precisa de limpeza para produzir.
Condição era separar-se das coisas contaminadas. Assim teria maior santidade no crescimento e reconhecimento da Sua grandeza. (II Coríntios 7: 1)
III – Cria espírito de submissão e obediência – v. 9, 29 a 32
IV – Confirma a presença real de Deus – v. 34 a 39
Conclusão
O crescimento da Igreja depende do nosso envolvimento e da presença de Deus. Em Jerusalém foi real porque acharam conveniente a presença do Espírito de Deus.


Rev. Fernando Carvalho

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...