Friday, July 20, 2007

MAIS UM PIROGA ENCONTRADO

Depois de na semana passada ter chegado ao Fogo um Piroga com mais de 100 clandestinos, desta vez, é a S.Vicente. Foi avistada nesta madrugada pelo navio de combustível “Boavista”, nas imediações de S. Pedro, a cerca de 2 milhas, mais um Piroga com clandestinos a bordo. Supõe-se que possa ter entre 12 a 15 metros de comprimento. O numero de clandestinos a bordo foi estimado em mais de uma centena.
O capitão dos portos de Barlavento confirma a noticia e adianta que o navio da Guarda Costeira “Tainha” já se encontra com a Piroga rebocada rumo ao Porto Grande de Mindelo onde deve chegar nas próximas horas.
Uma outra informação ligada ao mar nos diz que o navio “Praia D’Aguada, que fazia a ligação: Praia-S.Vicente, via Sal, teve uma avaria no sistema de propulsão e os muitos passageiros a bordo não ganharam pelo susto. O Navio atracou à meia-noite de ontem em Mindelo com todos os passageiros são e salvos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.