Monday, February 11, 2008

Coluna de Goreti Freire--A MINHA PAIXÃO

Quando nos apaixonamos a nossa alegria transborda. Os nossos olhos brilham, o nosso tema de conversa é a pessoa amada. Ela é a perfeição em pessoa. Vivemos por ela, fazemos planos de vida em conjunto… Essa pessoa está em tudo o que nos diz respeito.
A nossa disposição de agradar é imensurável, a nossa disposição é tal que abandonamos, às vezes, tudo pela pessoa amada, mesmo que outros discordem da nossa escolha. Pois, é a paixão que dá cor à nossa existência. Mesmo que não seja por uma pessoa do sexo oposto; pode ser por um curso; casa própria ou qualquer outro tipo de sonho que o amado leitor possa acalentar… É motivo suficientemente forte para fazer com que a vida ganhe “cor”.
Independentemente destes sonhos (que são todos legítimos) a minha e a tua paixão maior deve ser outra – Jesus Cristo.
Eu posso assegurar que Ele é a minha paixão. Enternece-me o coração quando penso Nele, nas maravilhas que já fez na minha vida, sinto-me em paz e estou disposta a agradá-lo sempre. Sinto-me realizada, sei que a minha paixão é correspondida e Ele jamais me decepcionará (uma certeza).
Basta-me a confiança de que estou no centro da sua vontade, de o agradar sempre. Nas minhas decisões pessoais, no meu andar, no meu viver, na forma como me relaciono com qualquer pessoa.
Jesus tornou-se a minha paixão a partir do momento em que o conheci de verdade. Antes vivia a fé de modo intelectual; hoje conheço-o por ter sido provada de muitas formas e ter sobrevivido. Como Jó “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó:42:5).
“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” (Salmo 25:14). Este é segredo para uma vida abundante. Pois, Ele é quem se alegra comigo, participa dos meus sofrimentos, mesmo tendo a chave da solução nas suas mãos, luta por mim, assume o comando quando as coisas fogem ao meu controle. Enfim, as razões para ser apaixonada por Ele são tantas!!!
O meu desafio é que escolhamos a melhor parte, o que realmente pode ter continuidade desta vida para a que, todos almejamos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.