Thursday, February 21, 2008

Igreja do Nazareno – Paúl

Segundo fontes seguras, soubemos que a Câmara Municipal de Paúl – Santo Antão deu de presente à Igreja do Nazareno local um Jardim Infantil. Este prédio que se situa na Vila das Pombas é amplo, tem estrutura e espaço suficientes para, em pisos +1 e +2, se construir o templo e a residência pastoral, respectivamente. Aliás, esta ideia está bem avançada a ponto de já haver projecto de arquitetura pronto a ser executado logo que os outros demarches estejam resolvidos.
Vimos com os nossos próprios olhos. É lindo e dignificante.
Todas as vezes que construimos, estamos a colocar mais uma pedra no vasto património distrital que o Rev. Ernest Eades sonhou. Ele não só sonhou mas também edificou algumas propriedades emblemáticas até hoje. Temos o exemplo do nosso “Santuário” em São Francisco. Sr. Eades queria ir muito mais além. Soubemos que queria comprar um extenso terreno em Monte Vaca. Plantou muitas capelas em Santiago. Ele tinha visão.
Hoje, é nosso dever continuar a construir como o Sr. Eades. E para construir, não é necessário vender o que já temos. Se conseguirmos rentabilizar melhor as existentes, facilmente financiaremos outras. Ademais, se em vez dos actuais 30%, avançarmos para os 100% sobre toda a renda do património distrital, todos os Concelhos teriam um espaço condgino em tempo record. Que tal?
Há muitos projectos à espera de financiamento. Paúl é mais um.
Levantemos e edifiquemos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.