Saturday, February 23, 2008

Escola Dominical nos Arredores

Esta é uma foto que nos recorda os arredores. Num passado recente, fazia-se escola dominical nos arredores domingo à tarde. Actualmente, poucas igrejas vão aos arredores. É verdade que os tempos são outros. Hoje, prima-se mais, transportando toda essa gente para central. Nada contra.
Mas também é verdade que igrejas que não tinham viaturas, percorriam grandes distâncias a pé para realizar os arredores; hoje, essas mesmas igrejas têm viaturas e já não vão aos arredores. Prefirimos rodar na segunda circular, ir ao aeroporto o quanto baste e gastar as quilometragens a fazer arredores ou evangelismo. Honra seja dada a algumas viaturas que realmente estão ao serviço da igreja.
Esta foto foi feita em 1987 em Ponta Verde, ilha do Fogo. O Pegeaut alanranjado de São Filipe ficou conhecido como “o carro dos arredores”. Que bom! E as nossas viaturas modernas? Passarão à história com que slongan?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.