Sunday, February 10, 2008

Entrevista com o Rev António Barbosa Andrade


1 – Como está a sua vida?


ABA – Estou bem graças a Deus. Estou na frente da batalha com motivação e força interior, consciente da mão de Deus através do corpo de Cristo – a igreja.


2 – Está a fazer Ciências de Educação no ISE. Como é voltar aos bancos da escola?


ABA – No início não foi tarefa facíl visto que saí da última formação (Seminário Nazareno de Cabo Verde) em 1995. Entretanto, pouco a pouco, a adaptação está sendo possivel. Termino o 1º semestre no próximo dia 11/02 com certeza de um bom resultado porque Deus me ajudou. Muitos irmãos oraram por mim. Sou grato a Deus e à igreja.


3 – Tem passeado com os filhos?


ABA – Sim, mas não da forma como gostaria. O tempo é limitado, entretanto, procuro que cada momento passado com eles seja pautado pela qualidade.


4 – Está a pastorear a comunidade Guineense. Fale um poco desta nova experiência.


ABA – Deus colocou no meu coração Guiné-Bissau, desde 2001, quando participei num culto missionário da Nossa Assembleia Geral. Por isso, quando recebi o convite, entendo que é o tempo de Deus. Deus está a usar-me através desta comunidade, afim de levar-me ao continente realizar este sonho. Tenho vivido um tempo de renovação, aprendizagem com esta comunidade humilde e que ama a Deus.Já comprei uma Bíblia no crioulo da Guiné-Bissau; Há irmãos consagrados nesta comunidade, com experiência de inteira santificação; Aos domingos temos louvor, adoração e meditação na Palavra de Deus e também discipulado em minha casa. Mensalmente temos um culto de comunhão. Deus me está me abençoando e o povo está feliz.


5 – Dia 13 de Fevereiro é seu aniversário. Como vai ser?


ABA – Será um dia de reflexão.


6 – Está bem disposto. Qual é o segredo?


ABA – Paz com Deus e com os homens. Procuro entregar todas as minhas ansiedades e dificuldades a Deus. Ele tem cuidado de mim. Respeito a liderança e a todos.


7 – Como passa o seu tempo livre?


ABA – Leio livros, jogo a bola, toco violão e canto algumas mornas só pra mim.

Entrevista feita por: José Heleno Pereira

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.