Saturday, February 9, 2008

Francisco Monteiro faz anos

Há mais de meio século, num dia como este (08/02), em Mato Sancho – Rombado, concelho de Santa Catarina de Santiago, nascia uma criança de sexo masculino a quem foi posto o nome de Francisco de Deus Monteiro. Fez a instrução primária em Santa Catarina e só não foi para o secundário devido ao facto de, na altura, não haver liceu em Santa Catarina e o pouco que o pai ganhava não dava para manter um filho no liceu na Praia.
Em 9 de Abril de 1971 embarcou no navio da marinha de guerra portuguesa, "Vera Cruz" rumo a Angola onde foi prestar serviço militar. Regressou da tropa em 2 de Março de 1974, um mês antes da revolução dos cravos em 25 de Abril do mesmo ano. Oito meses depois, em 11 de Novembro de 1974 entregou o seu coração a Jesus na igreja de Achada Santo António. Ele casou-se em 1981 com Zinha Monteiro.
Ontem à noite, no culto de abertura do retiro de pastores em Achada, o Rev Socorro Fontes foi chamado a orar a favor do aniversariante nos seguintes termos: “Que Sua Protecção seja sempre sobre ele e sua casa”.
Soubemos, segundo fontes familiares, que está marcado uma festinha em casa do casal. Ao despedirmos à porta da igreja, a D. Zinha estava com uma troxa debaixo do braço, possivelmente, com os salgadinhos encomendados.
Temos dificuldades em falar de pessoas que nos são muito próximas.
Tão-somente: Parabéns

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.