Friday, November 19, 2010

Fórum “Igreja Hoje” em Mindelo

É amanhã, dia 20, que arranca em Mindelo uma serie de fóruns para debater vários assuntos contemporâneos. 

Para o efeito, embarcam hoje, 19, para a ilha do Monte Cara, os Reverendos David Araújo e Austolino Levy, superintendente do distrito e facilitador de sotavento, respectivamente.
Por ser São Vicente uma ilha com forte tradição no carnaval, pergunta como – os crentes podem participar no carnaval? – não deixará de estar sobre a mesa. Aliás, há muitas questões que há muito estão em cima da mesa que requerem respostas claras e objectivas. Vai uma serie delas: Podem pastores leigos baptizar e servir Santa Ceia? Pastores locais podem oficiar casamentos? Pastores, cujas igrejas não pagam cabalmente os fundos distritais, são elegíveis para cargos distritais? As Igrejas podem, declaradamente, participar em marcha cívica? É razoável que a igreja reserve lugar especial para altas individualidades que a visitam?
Estas e outras questões pertinentes já deveriam ter sido respondidas ontem. Em todo o caso, hoje temos a oportunidade de colocá-las e buscar conjuntamente as respostas mais adequadas.
Com esta iniciativa, estamos a preparar a igreja para as próximas gerações. Bem-aventurada é a igreja do Senhor Nazareno.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.