Thursday, November 4, 2010

Tentativa de assalto ao Rev. Gilberto Évora

No passado sábado, 30, a casa do Rev. Gilberto Évora sofreu uma tentativa de assalto. Pessoas em Santa Maria contactadas por nós, via telefone, dizem não ter muitos detalhes sobre o sucedido. O que disseram é que o Sr. Gilberto é, infelizmente, mais uma vítima da onda de agressões a pessoas e propriedades.
Há um email posta a circular esta manhã, pela superintendência do distrito, pedindo oração a favor do Rev. Évora. Ele é um homem de fibra e saberá ultrapassar mais esta cilada. Para preservar a sua privacidade, não vamos entrar em muitos detalhes.
A nossa diplomacia em denunciar algumas práticas, e tentar ajudar, está claramente a passar ao lado. É visível para todos que este país há muito que já não é o mesmo. Precisamos adequar o nosso discurso à realidade do dia-a-dia, doa a quem doer. A justiça é péssima e não funciona. É terrível reencontrar com os marginais que horas antes foram levados pela polícia, por nos terem assaltado. Onde vamos parar?
Há muito que acabou o respeito pelos mais velhos.
De discursos açucarados é que não temos falta. A segurança tão sagrada para as pessoas é apenas letra morta. Esta é a verdade que não podemos continuar a escamotear.
Hoje é o ex-superintendente da Igreja do Nazareno. Amanhã é a Nhánhá de 105 anos. Depois é a vez de cada um de nós. De fora e longe de qualquer perigo, ficam todos aqueles poucos que têm direito a segurança pago pelos nossos próprios bolsos. 
Porque estamos tão órfãos em matéria de segurança, resta-nos pedir a Deus que nos guarde sempre.
É tão simples e já foi dito m vezes: queremos segurança. É um direito. E pronto.

PS: Para os que quiserem telefonar o Sr. Gilberto, este é o seu número de telefone: 242 16 83


Este texto foi escrito por: José Heleno Pereira

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.