Wednesday, November 10, 2010

Grito do Rev. Gilberto Évora

Quando me levantei da oração neste meu Betel em Santa Maria, Ilha do Sal, aquela voz meiga e suave do mestre foi clara e audível:
     - Agora comunica ao povo Santo das Ilhas as suas preocupações e amarguras.
 Assim, estimados irmãos, como imperativo de consciência e do dever aqui me encontro para vos revelar que através da internet e da comunicação social fui informado que o governo de Cabo Verde e o Vaticano deveriam ter assinado uma concordata e que também as autoridades Cabo-verdianas permitiram oficialmente a entrada da religião Islâmica em Cabo Verde.
Consequentemente numa lógica pessoal e independente, penso que iremos enfrentar duas situações de risco em relação às estruturas santas da Igreja do Nazareno.
É bem evidente que convém recordar o facto de que estamos vivendo em plena liberdade e democracia de nosso Estado laico. Na Republica de Cabo Verde existe separação entre o Estado e as Instituições Religiosas, consoante o art. 5º da nossa constituição. LEIA +

2 comments:

Fortes, Sergio said...

Meu querido pastor sr. Gilberto
Com o senhor aprendi sobre o ensino de Jesus, de que "Ele edificaria a Sua Igreja e as portas do inferno não prevaleceriam contra ela".
Seu alerta é pertinente no sentido de deixar a Igreja vigilante em relação aos perigos... dos últimos tempos. Fora isso, nada há temer.
A metáfora que usou deve ser corrigida. O tal "elefante" apenas engana com sua aparência. Diante do Leão de Judá ele não passa de uma formiguinha. Receba o carinho de minha admiração e gratidão.
Sua ovelha e discípulo, com afeto
Sergio Fortes, São Paulo, Brasil

mistercv said...

Galveston estejamos a precisar details pouco details Togo para sairnos da complacência em que Nos encontramos há já algum tempo!

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.