Sunday, November 18, 2012

Chamado & Ministério


Por muito tempo torturou-me o pensamento resultante do ensino errôneo de que, não servir a igreja em tempo integral era estar em desobediência a DEUS e voltar as costas ao chamado.
            Anos de muita angústia solitária, peito apertado, sentimento de culpa. Acalentei por anos o desejo de retornar e não foram poucas tentativas reais nesse sentido. Acreditava que somente cumpriria meu ministério se estivesse a serviço de uma igreja local, com dedicação exclusiva.
            Ao deixar o país rumo ao sonho de melhor formação acadêmica, apoiado por um pai extremoso que podia e queria fazer esse investimento, como um dos primeiros a fazê-lo, o preço a pagar foi literalmente oneroso.
            Numa lição na Escola Dominical, durante Assembleia Distrital, classe única, a saudosa Annie Ferro foi implacável: "Pastor, com quem vais deixar o teu rebanho?". Embora estivesse intimamente em paz e com sentimento de que havia mais coisas no processo que eu não compreendia cabalmente, esse ataque frontal, desnecessário, ainda que sincero, me incomodou muito.Leia +

Por J. S. Monteiro Fortes   
Curitiba, novembro 2012
Fonte: http://blogdoala.blogspot.com/2012/11/chamado-ministerio.html

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.