Thursday, November 29, 2012

Uma Igreja nascente em Monte Vaca – Fogo


Esta realidade começou a desenhar-se durante a campanha “Nos Speransa” e tem tomado forma, semanalmente, aos sábados, quando os cerca de 60 crentes locais se reúnem num espaço, ex-discoteca, para adorar a Deus. A provável próxima Igreja do Nazareno a ser organizada na ilha do Fogo localiza-se na freguesia de São Lourenço, concelho de Sao Filipe, na localidade de Monte Vaca. Aos domingos, bem antes do sol nascer na serra, há uma movimentação diferente nestes últimos tempos em Monte Vaca e arredores. Se o trabalho de ir ao Padjigal, cuidar das alimárias, ordenhar e apanhar algum coizingrão verde sempre foi uma rotina diária, aos domingos deixou de ser. O trabalho é o mesmo, mas feito em muito menos tempo. É que, este dia passou a ser também de descida à cidade de São Filipe para assistir aos serviços dominicais da igreja local.
Esta campanha foi usada por Deus para mudar o dia a dia de muitas pessoas de Monte Vaca, Lomba, Taliano, Velho Manuel e toda aquela vizinhança.
A Igreja do Nazareno de São Filipe, que deixou-se usar por Deus para realizar esta tão abençoada e produtiva campanha, está de parabéns e merece os nossos aplausos.
Deus abençoe a sua Igreja.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.