Saturday, November 17, 2012

IGREJA DO NAZARENO - NOTA DE IMPRENSA

NOTA DE IMPRENSA

A Igreja do Nazareno de Cabo Verde atribui ao templo de Fajã, São Nicolau, o nome IGREJA DO NAZARENO MEMORIAL RICARDINA E LUCIANO DE BARROS. 
A cerimónia realiza-se este domingo, 18, em Fajã, e será presidida pelo Superintendente Distrital Rev. David Araújo. O orador será o Rev. Doutor Jorge de Barros, filho do Rev. Luciano de Barros, que estará acompanhado de mais quatro irmãos.
Natural de Trindade, Santiago, Luciano era filho do General Augusto Figueiredo de Barros, que foi Governador de Cabo Verde. Em 1938 converteu-se ao Evangelho e, em 1943, abandonou a sua profissão de fotógrafo para se tornar Pastor Evangélico, tendo trabalhado na maioria das ilhas até à sua reforma em 1979.
Casado com Ricardina Barros destacou-se por ser um evangelista puro, homem de oração e amigo de todos.
Na década de 1960, ambos fundaram a Igreja do Nazareno em Fajã, onde viria a ser construído o primeiro templo nazareno da ilha, a última do país a receber um santuário da Igreja.
A atribuição do nome Memorial Ricardina e Luciano de Barros ao templo de Fajã é um reconhecimento das autoridades e do povo nazarenos ao casal pelo legado deixado a todos.

Praia, 17 de Novembro de 2012
Superintendente Distrital, Rev. David Araújo

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.