Sunday, November 25, 2012

PORQUE É DIFÍCIL ENCONTRAR UM PASTOR QUANDO SE PRECISA DE UM?


Sim amigos, de fato, está difícil de achar pastores. Mas sempre foi assim, não é um problema da nossa geração, é antigo e crônico. Porque? Porque muitos são os chamados e poucos os escolhidos. Não há muita gente que tenha tido seu coração inundado com um compromisso com outros que sublime toda as aspirações materialistas e que aceite submeter-se as privações existentes na vida, eu falo de 1 em 500, 1 em 1000 ou talvez 1 em 10 000. Quantos são não sabemos mas são poucos.

Contudo ultimamente o que nos surpreende, é que não faltam igrejas, não faltam portas, não faltam cultos e eventos, mas porque faltam tantos pastores embora muita gente ostente o titulo?
Bem ao que parece, o titulo pastor banalizou, ele é usado para identificar qualquer pessoa que porte alguma função na igreja, bons cantores são pastores, bons administradores são considerados pastores, bons pregadores são chamados pastores, basta você ou ter algum zelo pela igreja, ou alguma pose impontente, já será chamado de pastor, contudo quando se precisar de um pastor, nenhum destes atenderá.

Mas, e ai o que fazer?
Procurar usando os critérios de Jesus e não os atuais.
Em algum lugar entre os anos 80 e 90 venderam para nós que a aprovação ministerial e pastoral podia ser unicamente avaliada pelo número de membros ou pelo tamanho da igreja, embora isto possa ser um indicativo, muitos outros fatores são muito mais importantes, não se pode simplificar de maneira tão materialista as coisas, o problema é que a igreja atual desconsiderou isto, logo pastores-referencia são os dirigentes dos circos chiques nos grandes centros urbanos. Leia+

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.