Tuesday, December 2, 2008

Cabo-verdiano José Domingos afunda seu iate construído nos Estados Unidos

José Domingos Lopes, um antigo emigrante da ilha Brava, afundou no domingo seu iate “Senhora do Monte” que ele mesmo construiu nos Estados Unidos antes de regressar definitivamente a Cabo Verde, segundo o jornal electrónico Bravanews.

Bravanews afirma que José Domingos dirigiu-se à localidade de Faja D’ Água, levou o IATE para o largo da baia, “onde os populares assistiram incrédulos ao afundamento da embarcação”. “Um pequeno bote de pesca que se encontrava nas proximidades dirigiu-se ao local e levou Domingos Lopes para a terra”, acrescenta o site.

O proprietário ainda não revelou os motivos que o levaram a tomar a dramática decisão que apanhou de surpresa as autoridades e os habitantes da ilha das flores.

A nossa fonte afirma que os bravenses estranharam o desfecho dado a “Senhora do Monte”, uma embarcação que, de acordo com Bravanews, desempenhou um papel importante no transporte de passageiros para a ilha do Fogo devido a falta de ligação marítima e aérea.

O site afirma ainda que Lopes dava mostras de descontentamento em relação a postura das autoridades que não o apoiaram na reparação da embarcação após a ruptura do mastro durante uma das viagens para levar pessoas à ilha vizinha.

Fonte: Visaonews

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.