Thursday, December 18, 2008

Lídia Fernandes faz anos



A genética raríssimas vezes falha e dessa vez acertou até na data. A nossa querida irmã Lídia Fernandes, a viver actualmente nos EUA, é aniversariante, depois de amanhã, dia 20, dia em que também o Rev. António Marcelino Barbosa Vasconcelos, pai dela, faz anos.
No ano passado, quando discorríamos sobre o aniversário do Rev. Barbosa Vasconcelos, estávamos a bordo do navio “Musteru” que agora jaz no fundo do mar, a regressar do Fogo e vezes sem conta os golfinhos saltavam na água. Na altura, julgámos que a intenção era tentar distrair-nos mas, agora entendemos que, afinal, esses nossos amigos marinhos estavam a querer passar-nos um recado da genética: pai e filha nascendo no mesmo dia. Se a genética foi generosa, por muito mais razões, nós também queremos ser. Pela muita amizade que temos a esta família, por uma semana, fica aberta a caixa no blog exclusivamente para registar os merecidos “parabéns a você” ao pai e à filha. Os amigos também podem demonstrar esta amizade escrevendo mensagens de felicitações aos dois.
Homens como Sr. António Barbosa estão em vias de extinção. Sem pôr nem tirar. Exactamente isto: em vias de extinção. Um homem simples.
Vamos parar para não acharem como das outras vezes que estamos a extrapolar.
Feliz aniversário aos dois.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.