Tuesday, December 23, 2008

FOGO: Naufrágio com embarcação boca aberta



Seis Pescadores da ilha Brava naufragaram, ontem por volta das sete da tarde, quando a embarcação que deixou vale dos cavaleiros, capotou a duas milhas da costa. Os Pescadores conseguiram nadar até o porto de vale dos Cavaleiros, onde receberam assistência da delegação marítima e da delegacia de saúde.
Não passou de um susto... vento e mar agitado estiveram na origem do naufrágio da embarcação de sete metros equipado com GPS, com seis pescadores, nas proximidades do porto de vale dos cavaleiros.
Jorge Pedro um dos pescadores que fazia parte da tripulação, diz que saíram do Porto Vale dos Cavaleiros por volta das 18:30, navegaram cerca de meia hora quando tudo aconteceu. "Andamos cerca de meia hora, fazia muito vento, tínhamos alguns pesos de areia no barco sentimos o mar um pouco agitado e de seguida, ainda mais forte, que ao embater na embarcação fazendo com que encapotasse".
Jorge Pedro diz que conseguiram nadar cerca de três horas até a costa apesar de algum cansaço, mas como fizeram a travessia em conjunto todos puderam chegar a terra sem problema. "Tomamos a decisão de nadar em conjunto e assim o fizemos... nadamos umas duas ou três milhas até vale dos cavaleiros, foram cerca de três horas".
A embarcação, entretanto ficou a deriva, e segundo aquele pescador poderá ainda ser recuperada.
Os pescadores foram conduzidos á delegacia de saúde e de acordo com o pessoal de serviço todos estavam bem. Passaram a noite nas instalações da delegação marítima.
Os seis pescadores viajaram esta manhã para a Brava na embarcação Fanja d'agua que faz a ligação entre as duas ilhas.


Fonte:Expresso das Ilhas

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.